sexta-feira, fevereiro 03, 2006

A primeira vez...

foi brutal. Mas isso não tem nada a ver com esta posta.
Esta tem mais a ver com o facto de eu ser tão bom, mas tão bom (em economia, calma com essas mentes...) que acabei os exames na 5ª feira 26 de Janeiro, e 6ª feira 27 de Janeiro ter recebido um telefonema que se pode traduzir mais ou menos assim:
"Estou sim, estou a falar com A. S.?"
"Exacto, é o próprio."
"Era só para o informar que como nós aqui na A. (nome da empresa omitido para não haver represálias legais) fazemos tudo para que ninguém que cá trabalhe tenha vida própria, vamos começar o curso de formação em consultoria na 2ª feira, data em que sabemos que ainda tinha uma possibilidade de exame de Direito da Economia que vai ficar a estudar durante o fim-de-semana para depois não ir fazer, pelo que agradecemos a sua presença às 9h. Ah, e vão ser 4 semanas das 9h às 19h, já que nós achamos importante que as pessoas se vão habituando a esquecer a sua vida pessoal desde o mais cedo possível, assim como a sua capacidade de raciocínio e de livre-arbítrio. Pronto, um bom dia e não se esqueça: parabéns, a sua vida acabou de acabar.".
De maneira que temos mais esta novidade. Mandem vir comigo à vontade nos comentários. Mas prefiro que mandem vir com a A. (desde já peço desculpa a todo e qualquer Senior Executive, Senior Manager ou Manager da A. que se cruze com este blog, o que seria um sinal claro de mau-gosto. Da sua parte, claro.).

1 Comments:

At fevereiro 12, 2006 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois a tua vida acabou de começar...só que vais descobrir a vida pessoal também existe na empresa (e não exclusivamente fora dela - que diabo já deves ter reparado nas duas gajas boas que por lá andam), vais descobrir a libertação da independência económica (bye bye comentários chauvinistas dos pais) e vais descobrir que as empresas não querem que mates a tua capacidade de raciocínio e livre-arbítrio mas que a ponhas ao seu serviço. E o que é óptimo é que só pões ao serviço das empresas enquanto TU quiseres. E aí vais perceber que uma empresa andar atrás de ti dá tanto gozo como ter uma gaja atrás de ti.

C. Anónima

 

Enviar um comentário

<< Home