quinta-feira, junho 01, 2006

Comité contra-propagandístico

O PCP, partido sempre actual e com lemas, e ideias constantemente inovadoras, presenteia-nos agora nos cartazes espalhados um pouco por toda a parte (mas presumo que com maior incidência no Alentejo) com o seguinte grito de guerra: "Público é de todos! Privado é de alguns!".
O que vale é que estes ainda nos vão safando. Obrigado às mentes brilhantes do comité de propaganda do PCP, por um esclarecimento tão profundo sobre as diferenças entre a Esquerda e a Direita.
Não deve existir nenhum cartaz que faça tão boa propaganda aos princípios da Direita.

4 Comments:

At junho 01, 2006 4:02 da tarde, Blogger Leki said...

o mundo é de todos não é só de alguns....se é k me percebes :P.....por isso é que o público tem que ser melhor e ter mais soluções que o privado...não é cada vez que muda o governo mudar tudo, isto é pôr lá os amiguinhos...assim não dá, as melhores pessoas têm que estar nos melhores sítios independentemente da sua posição política...pois só assim vamos a algum lado....pq o tal privado que dizes que é só pa alguns, é mm só pa alguns...para akeles que têm dinheiro!!!!!!....os outros que se fodam.....lá está a diferença da esquerda e da direita :P

 
At junho 01, 2006 4:24 da tarde, Blogger mago said...

Não camarada Alex, é precisamente no privado que vês os competentes nos sítios que lhes compete. O privado é só para alguns? Pois é, é para os competentes, os outros ficam de fora - e têm sempre a hipótese de uma carreira na função pública porque ai de nós se aumenta a taxa de desemprego.
O privado funciona bem, mas pela Esquerda acaba-se com o privado - e essa sim é a diferença entre a Esquerda e a Direita.

 
At junho 02, 2006 4:24 da manhã, Blogger Leki said...

pela esquerda não se acaba o privado, em todos os níveis a concorrencia é saudavel.....agora as pessoas protestam muito mais com o que é publico porque axam k são donas dakilo, sei mtas coisas k funcionam bem no estado e mtas coisas que funcionam mal no privado, só que no privado as pessoas não têm tanto direito de reclamar e não se acham tão importantes como se acham quando estão em entidades do estado......e o privado não é só pós competentes, ah mta gente,por exemplo que trabalha nas obras, taxis, mulheres-a-dias,camiões de lixo, contínuas de escolas..etc...mta gente competente nakilo que faz só que não tem alcance do privado....e alias não te eskeças que no privado se algo corre mal(o k corre milhoes de vezes) acaba como todos os dias fecham empresas, só uma minoria é que tem sucesso, agora o estado é sempre o mesmo, logo é mais façil criticar e falar mal.....obvio k que o estado não funciona a 100% em portugal, mas a meu ver até funciona bem, nunca tive razão de queixa......agora pensa só ....se no privado todos cumprissem os seus deveres o estado não estaria assim tão mal....não temos que criticar o estado temos sim que tentar melhora-lo, assim como melhorar o privado...pq ambos, na minha opinião, são importantes numa sociedade!!!

 
At junho 02, 2006 9:37 da manhã, Blogger mago said...

Pela Esquerda não se acaba o privado? Então as nacionalizações de empresas e expropriações de terrenos no pós-25/4 eram sinal de quê, apoio ao sector privado?

 

Enviar um comentário

<< Home