terça-feira, maio 23, 2006

10(0) thing I hate about... p. I

Este post vai ficar "um máximo"...

Todas as pessoas que dizem que dado acontecimento ou tal persona é "um máximo" deviam passar a ser apedrejadas na praça pública, ou no mínimo achincalhadas de maneira particularmente violenta, psicologicamente falando.
Poder-se-ia depois proceder à explicação, por demais óbvia, que dado acontecimento ou tal persona só podem ser "O máximo". "O máximo", isto porque "UM máximo" pressupõe a existência de outros máximos - o que vai CONTRA a ideia que se está a querer transmitir do mesmo modo que um toiro vai contra um forcado.
"UM máximo" apenas se torna tolerável no contexto matemático dos picos de uma função, nunca na denominação de dado acontecimento ou tal persona - e ainda assim convém explicitar que dado ponto é "UM máximo" local e definir qual a vizinhança para a qual ele é "UM máximo".
Por tudo isto e muito mais, e concretizando no mundo futebolistico-comentadoresco nacional, Gabriel Alves apenas poderá ser considerado "O máximo", jamais "UM máximo" - pelo simples facto que bate a concorrência aos pontos, sendo assim "O máior", não "UM máior".