segunda-feira, setembro 17, 2007

O estado das coisas

No passado sábado passaram-se coisas no Estádio da Luz que nunca pensei serem possíveis na nossa própria “casa” – e as aspas são tudo menos inocentes, já que o Estádio tem cada vez menos de nosso e de casa já não tem mesmo nada...

Ao que parece, agora nenhum grupo de sócios do Benfica pode levar faixas ou bandeiras que os identifiquem como tal. Uma simples tarja de plástico com o nome DiABOS foi razão suficiente para justificar inclusivamente uma violenta carga policial sobre os ditos sócios. Uma carga policial em “casa” por termos faixa – é este o ponto ao qual chegámos. E depois digam que a lei 16/2004 não é repressiva e não legitima os abusos que as forças de autoridade (infelizmente) já costumavam exercer sobre aqueles que gostam de ver o jogo de pé e a cantar...

Pelo menos desta vez deu para ver que os restantes sócios estão ao lado destes sócios nesta luta, com uma valente assobiadela aquando da carga policial e o aplauso ao ser exibida uma segunda faixa. Todo o apoio é pouco nos tempos que se avizinham, já que nesta tem de ser como dizia o outro – antes quebrar que vergar.

Temos mais plástico!

2 Comments:

At setembro 22, 2007 1:37 da tarde, Blogger pajemm said...

Eu assobiei quando levantaram a faixa e aplaudi quando foi a carga policial!
E não me digas que não havia gajos que mereceram... é como aquela célebre frase "bate todos os dias à tua mulher... mesmo que não saibas porquê, ela sabe..."
Após tanta merda que as claques já fizeram... sujeitam-se.
Não digo que não sejam importantes para dar ambiente ao estádio, nesse caso acho que são bastante importantes, mas por outro lado sempre que há merda no futebol 97,8% das vezes é com pessoal das claques!!!

Grande Abraço

 
At outubro 01, 2007 9:28 da manhã, Blogger Zbuuf said...

Ahh granda rui!!!

 

Enviar um comentário

<< Home