No pasarán!
"Embaixada quer explicações para presença das FARC na Festa do Avante!".
Como se diz em ingês, good luck with that...
Mas há alguém que consiga explicar o que vai na cabeça de um comunista? Para além da combinação aleatória (numa cassete para repetir sempre que abrir a boca) das palavras "grande capital", "imperialismo americano", "subserviência sionista", "camarada anti-fascista", "25 de Abril", e "capitalismo selvagem", não parece haver um fio condutor de raciocínio naquelas cabeças, quanto mais de coerência...
17 Comments:
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
MAGOOOOO!!!
Escolhi este blogue apenas pra ter um sitio pra falar ctg!!
É so pra saberes que tb ja tou a trabalhar... Na FEUNL! No gab. de Comunicação... Começei a semana passada e tou a curtir mileeee!!! Temos de combinar almoços!!!
Tenho saudades tuas xone!!!
Bjas*
eu não me importava...se explicasses tu primeiro o que queres dizer...
Quero dizer que estiveram membros das FARC na festa do Avante! e que o Comité Central do PCP pareceu achar esse facto normal.
A mim não me parece, e se pareces não te importar de o explicar, agradecia que o fizesses. A embaixada da Colômbia em Portugal parece também agradecer.
Não te sintas discriminada mononoke :) desculpa a demora na resposta... É que há quem trabalhe bastante, sem ter tido direito a férias entre o fim dos exames e o início da vida laboral... Vá lá que te decidiste a contribuir para o PIB nacional, menos mau ;)
Vai-me "visitando" então e dando novidades dessa vida trabalhadeira, quando houver disponibilidade "almoçadeira" há-de se combinar qualquer coisa então.
Bjs*
Este foi o convite: "Amigo, se gustas de Marx e de hermano Che, entonces tienes derecho a unos bilhetos gratis para nuestra fiesta del avante. Trás tu família!"
I see..tudo deriva da concepção que se tem de "terroristas"...
a embaixada da colômbia parece também agradecer? agora fiquei com medo, muito medo!
victor,
tienes la certeza que la palabra eres "Amigo"? no seria "Camarada?"
ah pala do avante bates-te o teu record de comments...já tens k agradecer algumas coisita aos comunas...nem k seja pela festa do Avante....que eu até te recomendo a ir.....a maioriA k anda lá nem é do PCP, nem gosta de política...vão lá pq a jola é baratinha...sim baratinha...consta-me que tava a 50centimos...aliciante....:P...bora po ano Mago??????....eu pago-te o bilhete!!!tá prometido!!:P
alias com a jola a esse preço ..em pouco tempo vai-te parecer uma festa capitalista.....tão quando tocar "a carvalhesa"....UI vira o texas!!
Lamento Leki, mas nem para bater o record de comments serviram. Logo o 1º ou 2º post teve uns 10 comentários, e não houve nenhum apagado, por isso só agora, comigo a comentar pela 2ª vez, vou chegar à mesma contagem...
Quanto ao argumento da maioria que vai à festa do Avante! não ser do PCP nem ligar a política, mas sim a música e "jola baratinha", só gostava de imaginar o chinfrim que seria por este Portugal fora se num qualquer festival do "Avante!" de um partido de direita nacional se encontrasse propaganda de uma organização terrorista de extrema-direita...
Sabes o que é o comunismo, Mago?
Nunovsky, queres dizer para além do que vem na cassete?
Não sei o que é isso da cassete. Para mim cassete é mais aquilo que os críticos dos comunistas dizem: falam sempre na cassete! Não será isso, porventura, uma cassete? Ou teremos duas? E se tivermos duas, porque é que se fala só numa?
Comunismo, comunidade, igualdade, justiça social.
Não sou apoiante das FARC, não sou apoiante do regime da Coreia do Norte e não concordo com muita coisa. Não como tudo o que me dão e penso por cabeça própria. Mas se há coisa que detesto são generalizações sem qualquer sentido.
Nunovsky, ainda bem que não apoias as FARC nem o regime da Coreia do Norte. Presumo (e espero) que também não apoies o de Cuba nem os regimes-fantoche dos países de Leste durante a Guerra Fria. Mas assim como podes dizer que és comunista? Faz tanto sentido como eu agora dizer que sou fascista, mas não concordava com os regimes de Hitler e Mussolini...
Sou comunista por ideologia, não o sou porque gosto de alguns governos ditos comunistas. Li muito sobre comunismo e é algo com o qual me identifico. Agrada-me a ideologia, agrada-me o conceito de sociedade e agradava-ma a ideia de ter um mundo mais justo, mais equilibrado e mais sensato. Infelizmente não é assim que acontece neste mundo, mas a luta continua. Não é assim?
Nunovsky, então é por isso q se diz que é utópico...?
Enviar um comentário
<< Home