quinta-feira, setembro 07, 2006

No pasarán!

"Embaixada quer explicações para presença das FARC na Festa do Avante!".

Como se diz em ingês, good luck with that...

Mas há alguém que consiga explicar o que vai na cabeça de um comunista? Para além da combinação aleatória (numa cassete para repetir sempre que abrir a boca) das palavras "grande capital", "imperialismo americano", "subserviência sionista", "camarada anti-fascista", "25 de Abril", e "capitalismo selvagem", não parece haver um fio condutor de raciocínio naquelas cabeças, quanto mais de coerência...

17 Comments:

At setembro 08, 2006 11:49 da tarde, Blogger Mononoke said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At setembro 08, 2006 11:49 da tarde, Blogger Mononoke said...

MAGOOOOO!!!
Escolhi este blogue apenas pra ter um sitio pra falar ctg!!

É so pra saberes que tb ja tou a trabalhar... Na FEUNL! No gab. de Comunicação... Começei a semana passada e tou a curtir mileeee!!! Temos de combinar almoços!!!

Tenho saudades tuas xone!!!
Bjas*

 
At setembro 12, 2006 10:53 da manhã, Blogger Nan said...

eu não me importava...se explicasses tu primeiro o que queres dizer...

 
At setembro 12, 2006 12:08 da tarde, Blogger mago said...

Quero dizer que estiveram membros das FARC na festa do Avante! e que o Comité Central do PCP pareceu achar esse facto normal.

A mim não me parece, e se pareces não te importar de o explicar, agradecia que o fizesses. A embaixada da Colômbia em Portugal parece também agradecer.

 
At setembro 12, 2006 2:35 da tarde, Blogger mago said...

Não te sintas discriminada mononoke :) desculpa a demora na resposta... É que há quem trabalhe bastante, sem ter tido direito a férias entre o fim dos exames e o início da vida laboral... Vá lá que te decidiste a contribuir para o PIB nacional, menos mau ;)

Vai-me "visitando" então e dando novidades dessa vida trabalhadeira, quando houver disponibilidade "almoçadeira" há-de se combinar qualquer coisa então.

Bjs*

 
At setembro 12, 2006 5:36 da tarde, Blogger Victor Lazlo said...

Este foi o convite: "Amigo, se gustas de Marx e de hermano Che, entonces tienes derecho a unos bilhetos gratis para nuestra fiesta del avante. Trás tu família!"

 
At setembro 12, 2006 8:30 da tarde, Blogger Nan said...

I see..tudo deriva da concepção que se tem de "terroristas"...

a embaixada da colômbia parece também agradecer? agora fiquei com medo, muito medo!

 
At setembro 12, 2006 8:32 da tarde, Blogger Nan said...

victor,

tienes la certeza que la palabra eres "Amigo"? no seria "Camarada?"

 
At setembro 13, 2006 4:14 da manhã, Blogger Leki said...

ah pala do avante bates-te o teu record de comments...já tens k agradecer algumas coisita aos comunas...nem k seja pela festa do Avante....que eu até te recomendo a ir.....a maioriA k anda lá nem é do PCP, nem gosta de política...vão lá pq a jola é baratinha...sim baratinha...consta-me que tava a 50centimos...aliciante....:P...bora po ano Mago??????....eu pago-te o bilhete!!!tá prometido!!:P

 
At setembro 13, 2006 4:17 da manhã, Blogger Leki said...

alias com a jola a esse preço ..em pouco tempo vai-te parecer uma festa capitalista.....tão quando tocar "a carvalhesa"....UI vira o texas!!

 
At setembro 13, 2006 10:42 da manhã, Blogger mago said...

Lamento Leki, mas nem para bater o record de comments serviram. Logo o 1º ou 2º post teve uns 10 comentários, e não houve nenhum apagado, por isso só agora, comigo a comentar pela 2ª vez, vou chegar à mesma contagem...

Quanto ao argumento da maioria que vai à festa do Avante! não ser do PCP nem ligar a política, mas sim a música e "jola baratinha", só gostava de imaginar o chinfrim que seria por este Portugal fora se num qualquer festival do "Avante!" de um partido de direita nacional se encontrasse propaganda de uma organização terrorista de extrema-direita...

 
At setembro 13, 2006 10:23 da tarde, Blogger Nunovsky said...

Sabes o que é o comunismo, Mago?

 
At setembro 14, 2006 2:07 da tarde, Blogger mago said...

Nunovsky, queres dizer para além do que vem na cassete?

 
At setembro 16, 2006 12:23 da manhã, Blogger Nunovsky said...

Não sei o que é isso da cassete. Para mim cassete é mais aquilo que os críticos dos comunistas dizem: falam sempre na cassete! Não será isso, porventura, uma cassete? Ou teremos duas? E se tivermos duas, porque é que se fala só numa?

Comunismo, comunidade, igualdade, justiça social.

Não sou apoiante das FARC, não sou apoiante do regime da Coreia do Norte e não concordo com muita coisa. Não como tudo o que me dão e penso por cabeça própria. Mas se há coisa que detesto são generalizações sem qualquer sentido.

 
At setembro 18, 2006 4:02 da tarde, Blogger mago said...

Nunovsky, ainda bem que não apoias as FARC nem o regime da Coreia do Norte. Presumo (e espero) que também não apoies o de Cuba nem os regimes-fantoche dos países de Leste durante a Guerra Fria. Mas assim como podes dizer que és comunista? Faz tanto sentido como eu agora dizer que sou fascista, mas não concordava com os regimes de Hitler e Mussolini...

 
At setembro 18, 2006 7:42 da tarde, Blogger Nunovsky said...

Sou comunista por ideologia, não o sou porque gosto de alguns governos ditos comunistas. Li muito sobre comunismo e é algo com o qual me identifico. Agrada-me a ideologia, agrada-me o conceito de sociedade e agradava-ma a ideia de ter um mundo mais justo, mais equilibrado e mais sensato. Infelizmente não é assim que acontece neste mundo, mas a luta continua. Não é assim?

 
At setembro 28, 2006 12:43 da tarde, Blogger Zbuuf said...

Nunovsky, então é por isso q se diz que é utópico...?

 

Enviar um comentário

<< Home