segunda-feira, junho 12, 2006

10(0) things I hate about... p. III

"Mas porquê, porque é que te recusas a ler o Código Da Vinci?" - parece que nem toda a gente lê o que eu leio (excelentes exemplos aqui ou aqui).

Porque não há paciência para as teorias da conspiração da Igreja - porque no Vaticano só há bispos obcecados com o poder e capazes de tudo, e a missão da Santa Sé é ocultar os verdadeiros factos sobre Jesus para poderem continuar a ser o ópio do povo, e o Cristianismo foi construído à custa do sangue de todos os outros, e porque o "average joe" cristão usa um cilício todos os dias e gosta é de se vergastar a olhar para a cruz (só porque a dominatrix é imoral).
Porque Jesus afinal era um garanhão, e Maria Madalena não deixou de ser puta, só cometeu o erro de se enrolar com um maluco de barbas, e ainda por cima deixar-se engravidar, e depois foi perseguida pela Igreja, sempre a Igreja, maldita e pérfida Igreja. Porque Nossa Senhora não era virgem e tinha uma carrada de putos lá em casa (porque naquela altura não havia televisão e José tinha que se entreter com alguma coisa). Porque os Evangelhos são só estórias, e porque a verdade foi escondida da Humanidade durante 2 milénios e defendida pelas SS do Vaticano.
Porque o verdadeiro milagre da multiplicação é o da estupidez, e porque quem não lê um livro desde o 11º ano (Os Maias, para poder fazer o exame de Português B, mas na versão-resumo-livro-amarelo - porque há lá pachorra para ler aquelas páginas todas) adora adora adora o Código Da Vinci, porque é o melhor livro que alguma vez leu e porque toda a gente lê, sim, "porque é que não lês se toda a gente diz que é óptimo?", sim porque se "toda a gente diz" quem sou eu para ir fora da rebanhada, porque depois do sucesso do Código tudo o que é Dan Brown é bom, porque devo ser parvo, porque não há mais livros para ler nem autores para descobrir.

Porque não há paciência.

3 Comments:

At junho 13, 2006 11:42 da tarde, Blogger Unknown said...

o filme é medíocre... o livro nem quero saber dele para nada...

e partilho da tua opinião!


bom blog q tens! continua =P

 
At junho 15, 2006 3:46 da tarde, Blogger Akasha said...

A tendência está-se a inverter, agora é tudo "Quem eu? Claro que não, nunca gostei de Dan Brown". Qualquer dia vai ser original dizer "Sim senhor, gostei muito". E olha que eu só continuo a gostar do livro porque: primeiro, não li mais nenhum dele, e segundo, não fui ver o filme. Deixai-nos as nossas ilusões, senhores...

 
At junho 18, 2006 4:43 da manhã, Blogger Pica miolos said...

Pá eu até leio bastante, sou um gajo super hiper culto e tal, e li o código, e gostei. Ainda, repito ainda, não vi o filme, mas irei alugar a pérola concertza, assim como um dia destes pegarei num outro qualquer livro do autor para ver se presta ou não. Até lá, gostei deste e não vejo mal nenhum em o leres, assim como não vejo em não o leres. Não é crime nenhum ser-se do contra... Eu também só vi o Moulan Rouge para ai um ano depois de ter saido do cinema (ou mais) porque me recusava a ver o filme da moda. Quando o livro cair no esquecimento, e não, já não falta assim tanto tempo, dá-lhe uma hipotese...

 

Enviar um comentário

<< Home