segunda-feira, maio 14, 2007

Tranquilidade

Vou passar esta semana tranquilo, ao contrário de muito boa gente. Vantagens de ter poucas ilusões com esta equipa que se vai arrastando dentro de campo. Vantagens porque é uma boa coisa passar a semana sem estar constantemente a transportar-me para o próximo fim-de-semana...

Era só isto, a menos de uma semana do jogo do título.

Quer dizer, a não ser que...

segunda-feira, maio 07, 2007

Chin up

Ao ver os gestos de Mourinho, e pondo de parte possíveis ódios ou admirações que a sua personalidade inevitavelmente acarreta, no final do jogo que ditou o adeus do Chelski ao campeonato deste ano, só posso ficar com inveja. Inveja dos adeptos, por terem quem se lhes dirija assim depois de um derby; inveja da reacção dos adeptos, ao darem uma standing ovation à sua equipa depois de um empate que lhes custou a possibilidade do título; mas principalmente inveja de Mourinho, ou melhor, inveja do clube que tem um treinador que chega ao fim com os principais objectivos da época perdidos e que ainda assim diz, num pedido aos seus adeptos pleno de razão: “chin up”.

Inveja de chegar ao final da época com o sentido de dever cumprido, ainda que o campeonato e a Champions tenham ido à vida. Inveja de ter quem honre a camisola. Inveja de não ter que ter vergonha da falta de entrega de alguns que entram em campo com as minhas cores. Inveja.

Até quando?